segunda-feira, 3 de março de 2014

PÃO DE ALHO SEM GLUTEN

Sabe aquele pão de alho tipo de churrasco? Cheiroso e torrado? Então de tanto passar vontade,  no último churrasco que fui tinha e eu fiquei salivando, fiz o meu em casa. SEM tudo que tenho direito, sem queijo, sem glúten... A pasta de alho as vezes faço para comer com torrada. Assei os meus no forno porque não estava afim de esperar o próximo churrasco. O sabor ficou bem parecido, levando em consideração o sabor dos nossos pães sem glúten. E para quem pode com queijo fique a vontade para acrescenta-lo. ;) 



INGREDIENTES  


PASTA DE ALHO
  • 1 cabeça de alho assada
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou ghee amolecida
  • 1 colher (sopa) de maionese (usei industrializada)
  • sal a gosto
  • Pão sem glúten 

PREPARO



1 - Pães no formato de pão francês ou cachorro quente. Eu uso a massa do pão de cachorro quente da Miriam Nunes Vieira Pereira , veja receita aqui. Os meus estavam congelados.




2- Embrulhe uma cabeça de alho em papel alumínio (lado brilhoso para dentro) e asse por + - 20 minutos. Aproveito para assar junto com outro prato para aproveitar o forno.



3- Aguarde esfriar e abra o papel alumínio (cuidado para não se queimar com o vapor). Descasque os dentes de alho, ele vai estar molinho.



4- Coloque-os dentro do processador ou liquidificador. Bata um pouco.




5- Acrescente a maionese e a manteiga/ghee amolecida e bata até virar uma pasta. Acerte o sal se necessário.



6- Corte o pão sem separar as  fatias, e  passe a pasta de alho entre elas e sobre o pão.




7-  Leve ao forno até dourar... e se delicie. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você com certeza vai gostar: